Miçanga

Intimamente ligada a trabalhos manuais, a miçanga ocupa lugar de destaque no universo da moda, gerando uma verdadeira explosão de variadas cores e formas. Não é por acaso que designers e estilistas em geral, costumam se referir a miçanga como uma espécie de “mosaico da moda”.

De acordo com os historiadores, o uso da miçanga como ornamento estético teve início na África do Sul, e tinham valores não apenas estéticos ou para se enfeitar, mas sobretudo valores espirituais.

Segundo as crenças dos antigos povos que habitavam a África do Sul e povoados próximos, o uso das miçangas afastava o “mau espírito”.

Nos dias atuais, a miçanga atrai olhares de pessoas ligadas no cenário fashion e em tudo o que envolva a temática da moda e estilo.

Miçanga: sempre atual

Elas marcam presença em diferentes estações do ano, seja no verão ou inverno, primavera ou verão. A miçanga tem o poder de ser atemporal e nunca sair da moda. Isso explica o seu sucesso na cena fashionista e suas aplicações tão versáteis, que vão desde em pequenos detalhes em modelos personalizados de biquínis, por exemplo, até mesmo em produtos artesanais, como blusas de tricô e crochê, por exemplo.

Há ainda aplicações de miçangas em calçados, por exemplo, o que proporciona aos sapatos, um aspecto muitas vezes mais delicado, personalizado e com um charme acima dos demais, devido sua personalização.

Sendo assim, ao vermos uma sandália toda trabalhada com aplicações com miçanga, notamos a riqueza de detalhes e a superprodução de personalização personalizada que ela é capaz de proporcionar a qualquer objeto e acessório de moda.

Além de estar inserida em roupas e sapatos, por exemplo, a miçanga é uma ótima alternativa para a criação de acessórios de moda, como colares, pulseiras, correntes, entre outras opções, como por exemplo, em bolsas estilo clutch, brincos e braceletes, entre outros.

Quero mais informações

Miçanga Pintado
Canutilho Pintado